Focado no que fazemos, objetivando a excelência.
Quanto mais trabalhadores participam de sua entidade de classe, maior a sua força na sociedade. Mas qual é, exatamente, a importância de ser sindicalizado? Qual a função de um sindicato e como ele pode ser útil à classe trabalhadora? Trabalhadores unidos pela causa, com sindicato representativo, têm mais chances de conquistas”, completas a dirigente. O Sindicato é uma instituição fundamental da sociedade democrática. O trabalhador sozinho, isolado, torna-se muito fragilizado na relação com os empresários compradores de sua força de trabalho. Já a revolução industrial mostrou claramente a necessidade desta união dos trabalhadores. Sem os sindicatos nós, assalariados, não temos nenhuma força para ampliar nossas conquistas trabalhistas.
Qualquer tipo de mobilização por uma causa é melhor do que as experiências solitárias. As causas trabalhistas e, em especial, de uma categoria são ainda mais importantes quando tratadas por um Sindicato. A sindicalização dá ao trabalhador a sensação de que faz parte de uma categoria profissional com interesses específicos bem definidos. Sabemos que não estamos sozinhos na eventualidade de um conflito trabalhista. Aos patrões, sinaliza a força coletiva dos empregados. Quantos crimes contra a dignidade profissional já não foram prevenidos pela simples existência do Sindicato? E hoje a sindicalização ainda é mais importante devido às mudanças no mundo do trabalho dos jornalistas. O Acordo Coletivo é sempre um parâmetro mesmo para aqueles que são contratados como Pessoa Jurídica.
Os sindicatos são uma ferramenta histórica de união dos trabalhadores, nas relações de trabalho em curso no mundo, permanecem como um porto seguro de defesa dos interesses da categoria. A sindicalização é importante. É a única maneira de manter o Sindicato organizado e vivo. Para manter a categoria com o mínino de unidade e informada de seus direitos trabalhistas.
É importante ressaltar que o Sindicato é fundamental quando consegue mobilizar a categoria e ao mesmo tempo fazer a categoria perceber a importância dele. É necessário ter uma liderança capaz de mobilizar a categoria e fazer com que ela sinta que não está sozinha, que está cumprindo sua função de atender as necessidades. É importante sim ser sindicalizado e participar. Fazer o sindicato funcionar, mas com maior representatividade.
Trabalhar com padrões éticos e morais, garantindo ações com integridade e honestidade..
Desenvolver projetos que possam ajudar a transformar a realidade social, tanto local como regional, por meio de práticas equilibradas entre o homem e o meio ambiente.
Contribuir para a promoção da dignidade humana, a proteção social e a garantia da igualdade de direitos.
Estamos sempre abertos a parceria, aonde seja possível somar com a instituição..
Observar rigorosamente o método nos atendimentos.
Estabelecer políticas de inclusão social, oportunizando formação adequada e maior qualificação profissional.